Fechar
GP1

Piauí

Sasc divulga nota sobre morte de menores no CEM de Teresina

Segundo a nota, o crime foi cometido pelos menores de iniciais M.S.S, 17 anos; D.R.C, 15 e M.S, 17, que também cumprem medidas socioeducativas por atos infracionais de latrocínio.

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania divulgou nota de esclarecimento, após a morte de dois menores no Centro Educacional Masculino de Teresina. Eles foram assassinados com várias perfurações de faca e espetos.

Segundo a nota, o crime foi cometido pelos menores de iniciais M.S.S, 17 anos; D.R.C, 15 e M.S, 17, que também cumprem medidas socioeducativas por atos infracionais de latrocínio.

E que, os sócios educadores e os outros internos ficaram surpresos com a violência, já que não havia acontecido nada de grave nos últimos meses em toda Ala B.

Confira a abaixo nota na íntegra

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) lamenta a morte dos menores Kelson Wendel Sousa Gomes, 17 anos e Júnior Faustino Gomes, 17, ocorridas por volta das 20h30 deste sábado (19). Eles cumpriam medidas socioeducativas por homicídio e haviam sido transferidos do Complexo de Defesa da Cidadania de Parnaíba para o Centro Educacional Masculino, após determinação judicial, já que a unidade de Parnaíba funciona apenas como porta de entrada ao Sistema Socioeducativo.

O crime foi cometido pelos menores de iniciais M.S.S, 17 anos; D.R.C, 15 e M.S, 17, que também cumprem medidas socioeducativas por atos infracionais de latrocínio. De acordo com as primeiras apurações, a motivação teria sido um desentendimento entre os acusados e vítimas na manhã deste sábado, 19, durante o horário de visitas. Os menores vítimas teriam desrespeitando a mãe de um dos acusados do crime.

Os sócios educadores e os outros internos ficaram surpresos com a violência, já que não havia acontecido nada de grave nos últimos meses em toda Ala B.

Para a execução dos assassinatos, os menores usaram ferros retirados da própria estrutura do espaço e que teriam sido escondidos por eles dentro dos ralos dos banheiros dos alojamentos. As vítimas, que estavam nos alojamentos 1 e 4, da Ala B, foram mortas simultaneamente.

Logo depois do crime, o diretor de unidades da SASC, o juiz da infância e da juventude, a perícia técnica e policiais da delegacia de homicídios estiveram no local, onde rapidamente foram tomadas todas as medidas de segurança e iniciado um trabalho de apuração dos fatos e apaziguamento.

Após o ocorrido, os três menores que assumiram os crimes foram levados para a Central de Flagrantes e, em seguida, ao IML para fazer exame de corpo e delito. Após os procedimentos, eles foram conduzidos ao Complexo de Defesa da Cidadania, em cumprimento de Medida Cautelar e por medida de segurança.

A SASC informa, também, que está prestando a devida assistência às famílias dos menores vítimas e adotando as providências necessárias para liberação e traslado dos corpos, que serão levados para o município de Parnaíba, cidade de natal de ambos.

A secretaria frisa, ainda, que todas as medidas necessárias exigidas pela justiça para melhorar o CEM estão sendo tomadas, como a aquisição e distribuição de colchões para todos adolescentes, a reativação das atividades de lazer e o início de cursos profissionalizantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.