Fechar
GP1

Piauí

Homem é suspeito de estuprar criança em Betânia do Piauí

O delegado indiciou um homem de 30 anos, após comprovar que o acusado manteve relações sexuais com a criança de apenas 10 anos.

O delegado de Paulistana, Otony Neto, indiciou, na última quarta-feira (02), um homem de 30 anos, por estupro de vulnerável. O homem é acusado de ter mantido relacionamento com criança de 10 anos no município de Betânia, região sul do Estado.

A denúncia partiu do pai da criança, ainda em janeiro deste ano, quando ele percebeu a atitude suspeita do homem e resolveu levar o fato ao conhecimento do conselho tutelar e à Polícia Civil.

De acordo com o delegado Otony Neto, foram requisitados exames aos peritos da cidade Picos, que comprovaram a ocorrência de relações sexuais entre a criança e o acusado. “A conclusão dos exames no trouxe a prova de que a criança vinha mantendo relações sexuais com certa frequência, não se tratando apenas de um fato isolado, ocasião em que a menor contou em detalhes para o perito que tinha um relacionamento amoroso com o acusado”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com delegado Otony Neto, o acusado negou a acusação e apontou uma terceira pessoa, que foi investigada, no entanto, descartada a participação. “Ainda que eventualmente a infante tivesse mantido conjunção carnal com terceira pessoa, tal fato não retiraria a responsabilidade criminal do acusado, de maneira que o indiciamos por estupro de vulnerável em situação de crime continuado, e remetemos o inquérito ao poder judiciário”, finalizou.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.