Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Antônio Almeida vai ter assistência jurídica gratuita

Nos 224 municípios do Estado do Piauí, somente existem comarcas em 94 deles, mesmo assim só em 25 comarcas há defensores públicos.

O promotor Gerson Gomes Pereira instaurou procedimento administrativo para que a prefeitura de Antônio Almeida implante serviço de serviço de Assistência Jurídica Gratuita às pessoas carentes, devido à falta de defensores públicos na cidade.

Na portaria de nº 05/2015, de 3 de setembro, o promotor afirma que no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) é obrigatória a presença de um advogado social no Município, bem como no Centro de referência em Assistência Social(CRAS) por força do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O promotor informa que nos 224 municípios do Estado do Piauí, somente existem comarcas em 94 deles, mesmo assim só em 25 comarcas há defensores públicos.

Devido a isso os secretários de Assistência Social e Saúde do município devem informar, em um prazo de 15 dias, como está sendo prestado o serviço de Assistência Social no quesito Assistência Jurídica Gratuita às pessoas carentes do município, conforme determina a legislação em vigor. O Secretário da Vara Única da Comarca de Antônio Almeida também deverá informar se há atendimento à população carente da região, em torno de 5.715 habitantes e desde quando a defensoria mantém-se ausente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.