Fechar
GP1

Piauí

Médicos peritos retornam ao trabalho na próxima segunda no Piauí

A decisão foi acordada em assembleia da Associação Nacional dos Médicos Peritos, mas a categoria permanecerá em estado de greve.

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram retornar ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (25), após assembleia da Associação Nacional dos Médicos Peritos nesse final de semana.

No entanto, eles devem permanecer em estado de greve. É que, mesmo depois de quatro meses em paralisação, a categoria optou por priorizar apenas os novos atendimentos, a fim de retomar as negociações com o Governo, que estagnaram.

Desde o início do movimento em 04 de setembro de 2015, em todo o país, mais de dois milhões de perícias médicas deixaram de ser realizadas. No Piauí, 32 mil atendimentos estão à espera do fim da greve.

Os médicos peritos reivindicam aumento de 27,5% no salário, além da redução da jornada de trabalho de 40h para 30h semanais. Quem deseja ter acesso a auxílio doença, aposentadoria por invalidez, ou ainda tem que retornar ao trabalho após licença, depende da perícia médica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.