Fechar
GP1

Piauí

TJD condena Sociedade Esportiva de Picos com perda de campo

Além da perda do mando de campo em três partidas, equipe picoense ainda foi multada em quatro mil reais.

Em um julgamento que demorou mais de quatro horas, o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD), condenou a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) a perda do mando de campo em três partidas, além de uma multa de quatro mil reais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos foi punida pelo TJD(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sociedade Esportiva de Picos foi punida pelo TJD
A punição ao clube picoense foi resultado dos incidentes registrados na partida final do Campeonato Piauiense de Futebol da Segunda Divisão contra Altos. O jogo foi dia 12 de dezembro no Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos e ao final, com a perda do título pela Sep, à torcida picoense jogou objetos dentro do campo e obrigou o time visitante a deixar o local escoltado pela Polícia.
Imagem: Josiel Martins Tumulto no primeiro jogo entre Altos e Sep, no Estádio Felipe Raulino(Imagem:Josiel Martins) Tumulto no primeiro jogo entre Altos e Sep, no Estádio Felipe Raulino
O julgamento foi realizado na última segunda-feira, 18, a na oportunidade foram submetidos à apreciação da Comissão Disciplinar do TJD três processos. Em dois deles houve condenação e em apenas um o indiciado foi absolvido.
Imagem: Reprodução/TV ClubeTumulto no jogo decisivo entre Sep e Altos no Estádio Helvídio Nunes(Imagem:Reprodução/TV Clube)Tumulto no jogo decisivo entre Sep e Altos no Estádio Helvídio Nunes

Pauta

O primeiro a ser julgado foi o atleta Felipe de Sousa Pereira, atacante da Sep. Ele foi punido com quatro partidas acusado de agressão física ao delegado da partida entre Altos e Sociedade Esportiva de Picos dia 5 de dezembro, em Altos. Pegou mais dois jogos por ofensas no mesmo jogo, totalizando uma pena de seis partidas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Atacante Felipe pegou seis jogos de suspensão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Atacante Felipe pegou seis jogos de suspensão
Acusado de invadir o campo na primeira partida decisiva contra Altos, o presidente da Sociedade Esportiva de Picos, bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior, foi absolvido por unanimidade.

No terceiro processo, por maioria de votos, a Comissão Disciplinar decidiu apenar a Sep em multa no valor de quatro mil reais e a perda do mando de campo em três partidas.

Segundo a tabela do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão, a Sep deve perder o mando de campo na partida contra o Ríver dia 3 de fevereiro, válida pela segunda rodada. Na quarta rodada dia 10 de março contra Altos e no dia 13 do mesmo mês diante do Parnahyba.

Diretoria vai recorrer

Para o presidente da Sep, Dr. Júnior, a pena imposta a Sep foi relativamente pequena diante da gravidade do incidente, mesmo assim o clube vai recorrer da decisão. “Temos chances de reduzir ainda mais ou mesmo eliminar essa punição, pois vamos entrar com um recurso junto ao Tribunal Disciplinar” – anunciou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Sep foi absolvido da acusação de invadir o campo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Sep foi absolvido da acusação de invadir o campo
O presidente da Sep aproveitou para apelar ao torcedor para que não jogue qualquer objeto dentro do campo, pois, segundo ele, quem perde é o clube. O dirigente argumenta que qualquer atitude nesse sentido da torcida serve como prova nos julgamentos promovidos pela Comissão Disciplinar.

A punição mais rigorosa foi contra o atleta Felipe, titular da equipe. Para o treinador Adelmo Soares, ele fará muito falta e, enquanto o mesmo estiver ausente das partidas, precisa encontrar um substituto à altura para sua função.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.