Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias e Fábio Novo entregam novo Clube dos Diários

De acordo com o secretário de cultura, Fábio Novo, cerca de R$ 800 mil foram investidos na reforma iniciada em outubro do ano passado.

O governador Wellington Dias e o Secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, entregaram à população piauiense o novo Clube dos Diários, nesta quinta-feira (21), após uma reforma avaliada em R$ 800 mil.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
A obra de restauração de um dos mais importantes espaços de expressão cultural do Estado teve início em outubro do ano passado e, de acordo com o secretário Fábio Novo, reabre com uma vasta programação para o público. “Nós estamos devolvendo esse espaço necessário por tudo que acontece aqui. Hoje teremos um espetáculo da dramaturga, Isis Baião, amanhã teremos Dirceu Andrade, o Festival Internacional de Bonecos e ainda o baile tradicional de carnaval. Então com esse complexo totalmente restaurado eu tenho certeza que vamos ferver cultura”, comentou o secretário.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Novo durante discurso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Novo durante discurso
De acordo com o governador Wellington Dias, novos investimentos estão sendo realizados na área da cultura e o Clube dos Diários é mais uma casa que está sendo prestigiada pelo governo, recebendo investimentos.

“Vamos fazer daqui o espaço para o teatro, música, poesia, para tudo que respira cultura. É assim que a gente coloca o dinheiro do povo em uma atividade que tem retorno para o povo. Tivemos um investimento de 1 milhão de reais para a produção de um documentário sobre Torquato Neto e esse trabalho o Estado está patrocinando e estimulando que, investidores do setor privado, possam também investir. O importante é que nós vamos ter o resgate dessa história e mais gente do Piauí, do Brasil e do mundo vai conhecer este artista, que tem uma história que nos orgulha muito”, comentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Decoração do Clube dos Diários(Imagem:Lucas Dias/GP1)Decoração do Clube dos Diários
Durante a solenidade, a artista popular Maria da Inglaterra também foi homenageada em comemoração aos seus 77 anos. “Eu creio que o Piauí precisa cada vez mais se encontrar com suas raízes. Maria da Inglaterra é um patrimônio do povo, reconhecida nacionalmente, e essa singela homenagem é algo que nos faz resgatar toda a dívida que nós temos com ela”, reconheceu o governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maria da Inglaterra recebe flores do governador(Imagem:Lucas Dias/GP1)Maria da Inglaterra recebe flores do governador
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Novo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Novo
Imagem: Lucas Dias/GP1Fachada do Clube dos Diários(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fachada do Clube dos Diários
Imagem: Lucas Dias/GP1Salão do Clube dos Diários(Imagem:Lucas Dias/GP1)Salão do Clube dos Diários
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
Imagem: Lucas Dias/GP1Decoração do Clube dos Diários(Imagem:Lucas Dias/GP1)Decoração do Clube dos Diários
Imagem: Lucas Dias/GP1Autoridades participaram da solenidade(Imagem:Lucas Dias/GP1)Autoridades participaram da solenidade
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias conversa com Fábio Novo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias conversa com Fábio Novo


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.