Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Padre Walmir decreta estado de emergência em Picos

Decreto foi assinado na última terça-feira, 26 de janeiro, e tem validade por um período de 90 dias.

Alegando a intensidade das chuvas ocorridas nos últimos dias e que têm provocado o alagamento de residências e logradouros públicos, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), decretou estado de emergência no município.

O decreto foi assinado pelo Padre Walmir (PT) no último dia 26 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição de quinta-feira, 28. O estado de emergência tem validade por um período de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de até 180 dias.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do decreto de emergência(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia do decreto de emergência
Para baixar o decreto, o Padre Walmir (PT) levou em consideração a intensidade das chuvas ocorridas nos últimos dias no município de Picos. Segundo o gestor, isso tem provocado o alagamento de residências e logradouros públicos, com prejuízos de grandes proporções.

No decreto, Padre Walmir lembra ainda que as precipitações pluviométricas ultrapassaram a média de anos anteriores, atingindo um patamar inesperado.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir decreta estado de emergência em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1) Padre Walmir decreta estado de emergência em Picos
“Considerando que em decorrência das fortes chuvas ocasionadas neste município, várias famílias picoenses encontram-se desabrigadas, inspirando cuidados especiais. E que é dever do poder público zelar pelo bem estar da coletividade, fica decretado estado de emergência no município de Picos” – decidiu Padre Walmir.

Chuvas intensas

Segundo o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Eugênio Lopes, somente este mês de janeiro já choveu mais de 250 milímetros em Picos. Em razão da intensidade das precipitações, aconteceram deslizamentos de terra, inundações de residências e até desabamentos de muros e casa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Chuvas fortes têm causado alagamentos em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Chuvas fortes têm causado alagamentos em Picos
Imagem: José Maria Barros/GP1Avenida Deputado Sá Urtiga é um dos pontos de alagamentos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Avenida Deputado Sá Urtiga é um dos pontos de alagamentos
Imagem: José Maria Barros/GP1Bairro São José é um dos que mais sofre com os alagamentos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Bairro São José é um dos que mais sofre com os alagamentos


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.