Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu assina projeto em defesa das vaquejadas

No começo do mês, seis ministros do STF votaram favoráveis a inconstitucionalidade da prática da vaquejada, sob o argumento que a atividade impõe sofrimento aos animais.

O deputado federal Fábio Abreu (PTB), viajou para Brasília-DF na manhã desta quinta-feira (20) e assinou um documento da Frente Parlamentar em Defesa das Vaquejadas. O parlamentar argumentou que apoia a regularização do movimento em função de ser uma tradicional prática da cultura nordestina, inclusive piauiense.

“Assinamos uma frente parlamentar em defesa da vaquejada, que é uma tradição do nosso Nordeste. Uma tradição do Estado do Piauí, que nós não poderíamos deixar de dar esse apoio. Sempre que for necessário, estaremos aqui para apoiar. O nosso país vai reconhecer a vaquejada como sendo algo importante para o Nordeste e nós vamos sim aprovar leis que regulamentam essa atividade nordestina em defesa dos vaqueiros. Em defesa daqueles que amam a vaquejada, nós assinamos a Frente Parlamentar em Defesa das Vaquejadas”, justificou Fábio Abreu.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Secretário Fábio AbreuFábio Abreu

Entenda
No começo do mês, seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram favoráveis a inconstitucionalidade da prática da vaquejada, sob o argumento que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, derruba princípios constitucionais de preservação do meio ambiente. A decisão se refere ao Ceará, mas deve incluir todos os Estados do Brasil, sujeitando os organizadores à punição por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Piauí
No dia 11, os vaqueiros do Piauí realizaram uma manifestação contrária a decisão do STF na avenida Marechal Castelo Branco, zona norte de Teresina. Na oportunidade, o deputado estadual João Mádison (PMDB) se manifestou contra a decisão do STF e dias após o parlamentar apresentou um projeto, a fim de que a vaquejada seja regulamentada no Piauí.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.