Fechar
GP1

Piauí

Merlong diz que reajuste de professores vai depender da receita

"Todo reajuste e promoção ficará dependendo da receita. Todo. Sem exceção”, afirmou o secretário.

Na Assembleia Legislativa, o secretário de governo, Merlong Solano (PT), destacou na terça-feira (27) o trabalho realizado pelos deputados estaduais da base aliada para a aprovação da PEC que limita os gastos públicos em 10 anos no Piauí e falou sobre a previsão de reajuste do piso dos professores em 2017.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Merlong Solano Merlong Solano

Sobre o reajuste dos professores, que por lei deve acontecer em janeiro, ele afirmou que isso vai acontecer de acordo com a receita do estado. “A equipe econômica já está trabalhando sobre a perspectiva de arrecadação, porque temos duas maneiras de operar. Podemos esperar que a arrecadação se realize para tomar as decisões de despesa, ou fazer projeção de arrecadação para que com base nelas tomar as decisões de despesa. O que não pode haver é erro. Quando se toma uma decisão com base em previsão de arrecadação, a decisão tem que ser muito mais cautelosa, para não ter depois uma frustação. Todo reajuste e promoção ficará dependendo da receita. Todo. Sem exceção”, explicou.

Sobre o trabalho realizado pela base aliada, afirmou que ela “teve um comportamento responsável, de quem sendo do governo tem que tomar decisões, mesmo elas sendo polêmicas. Em uma época em que há restrição na arrecadação, é preciso adotar um mecanismo que promove o casamento entre a evolução da despesa e a receita. Os estados que não fizeram isso a tempo estão indo a falência. E é isso que essa Casa ajudou o governador, a evitar o Piauí ir a falência”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.