Fechar
GP1

Piauí

PF pode investigar ameaças a testemunhas em ação contra Portal 180graus

O advogado Gilvan Prado apresentou documentos para a comprovação das ameaças e informou ao magistrado que há mensagens de WhatsApp.

Foi realizada, no último dia 04 de fevereiro, audiência de instrução na Reclamação Trabalhista movida pela jornalista Jessyca Lages contra o Portal 180graus. No decorrer da audiência foi comunicado ao juiz do trabalho Adriano Craveiro Neves que duas das três testemunhas da reclamante estariam recebendo ameaças e que não mais compareceriam e uma terceira teria que ter “uma conversa” para que pudesse depor.
Imagem: DivulgaçãoJessyca Lages(Imagem:Divulgação)Jessyca Lages
O GP1 teve acesso a ata da audiência que mostra que o advogado de Jessyca Lages, Gilvan Prado, apresentou documentos para a comprovação das ameaças e informou ao magistrado que há mensagens de WhatsApp. Solicitou ainda, a notificação das testemunhas. O juiz concedeu prazo para que o advogado da reclamante juntasse aos autos os documentos apresentados e também os das testemunhas que serão intimadas a comparecerem a próxima audiência sob pena de condução coercitiva e multa de meio salário mínimo.

Para o magistrado “os documentos apresentados constituem o mínimo de prova que, muito embora possam ser contraditadas, levam a considerar a necessidade de notificação. Ademais, as notícias de ameaças não são novas, pois, como consta do processo, há relato prestado junto ao MPT no inquérito civil 1049.2014.22.0000”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus
O juiz finalizou a audiência advertindo as partes que ameaça é crime e que os autos poderão ser enviados à Polícia Federal para fins de apuração na esfera criminal, “sem prejuízo de considerar a litigância de má-fé, na seara trabalhista”.

Uma nova audiência foi designada para o dia 07 de abril de 2016.

Outro lado


O empresário Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus, não foi localizado pelo GP1 para comentar as denúncias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.