Fechar
GP1

Piauí

Dano em subestação provoca falta de energia em Teresina

Em algumas áreas o fornecimento foi restabelecido durante a madrugada.

Alguns bairros localizados nas zonas norte e leste de Teresina registraram falta de energia por volta de 21h dessa terça-feira (16), logo após a chuva. Em algumas áreas o fornecimento foi restabelecido durante a madrugada. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Equipe da Eeltrobrás faz reparo na manhã(Imagem:Rayane Trajano)Equipe da Eeltrobrás faz reparo na manhã
O problema atingiu todos os semáforos do prolongamento da Avenida João XXIII e parte da Avenida Nossa Senhora de Fátima, além de residências e estabelecimentos comerciais que interromperam os serviços. Já na zona norte, o bairro Primavera ficou às escuras e o trânsito ficou complicado no cruzamento das avenidas Petrônio Portela e Duque de Caxias.
 
A Eletrobras esclareceu, através de nota, que um equipamento foi danificado na subestação Jockey. De acordo com a empresa, houve reestabelecimento de 70% do fornecimento 10 minutos depois da ocorrência. 
 
Confira a nota na integra: 

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção do fornecimento de energia elétrica, que atingiu a zona leste de Teresina, na noite da última terça-feira (16), às 20h59, foi provocada por descarga atmosférica em equipamento da rede de distribuição da subestação Jockey, durante a forte chuva e ventania ocorridas ontem.
 
Além disso, foram identificadas duas chaves de distribuição e isoladores danificados na rua Valdemar Martins, no bairro Morada do Sol, e encontrado condutor partido em cinco vãos da rede de distribuição.

De imediato, as equipes da Concessionária foram mobilizadas para identificação e correção dos problemas encontrados, sendo também realizadas transferências de carga para restabelecimento do fornecimento de energia por meio de circuitos. Os trabalhos foram concluídos durante a madrugada de hoje (17).
 
O restabelecimento parcial de 70% cargas foi realizado 10 minutos depois da ocorrência. No entanto, parte da avenida João XXIII e dos bairros de Fátima, Jóquey Clube, Morro da Esperança, Por Enquanto, Marquês e Primavera I tiveram a energia restabelecida às 22h, após verificação da integridade do circuito.
 
Parte das cargas dos bairros São Cristóvão,  Morada do Sol, Santa Isabel e Horto Florestal permaneceram sem energia elétrica até as 4h08 da madrugada desta quarta-feira (17), quando foram encerrados os trabalhos.
 
Ao longo do dia de hoje, outras equipes continuarão realizando inspeções nos circuitos atingidos, a fim de garantir a continuidade e a segurança do fornecimento de energia elétrica da região.
  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.