Fechar
GP1

Piauí

Modelo de combate ao feminicídio do Piauí será usado em outros países

A vice-governadora disse que as ações e o modelo do Piauí será encaminhado para outros países.

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) afirmou que as ações realizadas pelo Estado para combater o feminicídio serão usadas como base pela Organização das Nações Unidas (ONU) para levar para outros estados e países.
Imagem: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho
Margarete Coelho explicou a escolha da ONU pelo Estado do Piauí. “Em 2016 vamos fazer um ano da lei do feminicídio, e os estados estão se aparelhando sobre como apurar, julgar e condenar aqueles culpados por feminicídio. O Piauí partiu na frente. Teve a primeira delegacia e o primeiro núcleo do Brasil. A secretaria de Segurança Pública está criando um departamento só sobre feminicídio. Então a ONU viu no Piauí esse modelo que deve ser replicado em outros estados. Hoje estamos com a ONU Mulher e a secretária de Políticas Públicas para Mulheres no Piauí, exatamente estudando esses protocolos. Como vai ser apurado, como vai ser julgado e como será a condenação e o cumprimento da pena no caso do feminicídio”, explicou.

A vice-governadora disse que as ações e o modelo do Piauí serão encaminhados para outros países. “Temos dois estados no Brasil que possuem isso: Piauí e Mato Grosso, mas a ONU julgou que nosso processo está mais adiantado, melhor pensado e dá mais conta do que se precisa no crime do feminicídio. Então, o Piauí vai ser exemplo e, mostrar esse projeto para outros estados e para o mundo, aqui pela América Latina”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.