Fechar
GP1

Piauí

Promotor quer suspensão de processo seletivo em Piracuruca

O Ministério Público do Estado (MPE) afirma que os motivos alegados são os critérios subjetivos de seleção.

O Promotor de Justiça Substituto, Ari Martins Alves Filho, do Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), recomendou a suspensão de processo seletivo realizado pela Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria de Saúde e de Educação da cidade.

A suspensão da contratação é temporária e acontece devido o processo seletivo ter selecionado funcionários por meio de critérios subjetivos de seleção, como por exemplo, entrevista pessoal e análise curricular.

O MPE alerta que a não observância do disposto no art. 37, II, da Constituição Federal, caracteriza improbidade administrativa, “fazendo com que o agente público, responsável por tal contratação irregular, venha a ressarcir os cofres públicos no montante nela gasto.”

Também foram solicitadas informações detalhadas acerca dos editais em um prazo de 10 dias, bem como, cópias das leis municipais que autorizam a contratação por tempo determinado no âmbito do município de Piracuruca. O MPE também aguarda, em igual prazo, uma resposta por escrito, acerca do atendimento ou não da recomendação.

Outro lado

O Prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, não quis se pronunciar sobre o assunto e o Secretário de Saúde, Valderi Machado de Carvalho, não foi encontrado para comentar a recomendação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.