Fechar
GP1

Piauí

"Não podemos admitir golpe", diz Wellington sobre protestos

Sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador se opôs, justificando pela ausência de provas contra o atual governo.

O governador Wellington Dias se pronunciou sobre as manifestações contra o governo do Partido dos Trabalhadores, que ocorrem em todo o Brasil neste domingo (13). Dias avaliou que são atos de democracia, mas chamou atenção para a tentativa de golpe.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias

“Se tem manifestação é porque a gente tem democracia, há uma Constituição onde pessoas perderam a vida para garantir as condições de liberdade, liberdade de expressão, liberdade de colocar a democracia acima de qualquer situação. Mas não podemos admitir golpe, qualquer medida que venha interferir no processo democrático”, declarou o governador durante solenidade que comemora os 193 anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior
 
Sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador se opôs, justificando pela ausência de provas contra o atual governo. “Nós temos uma presidenta honesta, não há nenhuma comprovação de qualquer crime cometido por ela, portando a constituição tem que ser respeitada”, disse. 
 
O governador Wellington Dias avaliou que apesar dos “ataques”, o PT continua sendo a sigla com maior apoio do eleitorado brasileiro. “Há uma verdadeira campanha em relação à politica e os políticos. É mais atingido o Partido dos Trabalhadores, mas vejam as pesquisa, é ainda o partido que tem mais aprovação no Brasil. Ultimamente, eu vivi os anos 60,70, 80, hoje eu sinto o que viveram o pessoal do PCdoB e outros partidos daquela geração. Mas eu acho que a verdade sempre vence e é um fato concreto, nós temos que pensar em primeiro lugar no Brasil. Eu quero trabalhar, acho que a saída é trabalhar e trabalhar muito pra gente ter uma saída para 200 milhões de brasileiros, independente de partido”, afirmou. 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.