Fechar
GP1

Piauí

População prende assaltante no Residencial Eduardo Costa

Os moradores resolveram prender o assaltante, que já era conhecido na região pela prática de crimes. Antes que ele fosse linchado, a polícia chegou e o encaminhou até a Central de Flagrantes.

Cansados da falta de segurança, os moradores do residencial Eduardo Costa, localizado na zona sul de Teresina, prenderam um homem identificado como João Paulo, acusado de praticar vários assaltos na região na tarde desse domingo (13) e tentaram linchá-lo.

De acordo com o comandante da Companhia Independente do Promorar, capitão Paulo Silas, os policiais foram acionados por volta das 17h, através do Comando de Operações Policiais Militares (Copom), e ao chegarem até o endereço se depararam com a tentativa de linchamento.

“Esse rapaz, juntamente com outro comparsa, tinham o costume de fazer assaltos naquela região. Então a população conseguiu prender um dos homens e depois tentou fazer o linchamento, que foi impedido pela guarnição”, contou o comandante.

Com o suspeito não foi encontrada nenhuma arma, mas após a prisão por parte da população, o homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Teresina. “A população tem o direito de prender, é a prisão facultativa, mas nós (Polícia Militar) temos o dever. Então fizemos a condução do rapaz até a central pra que ele fosse autuado”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.