Fechar
GP1

Piauí

Alteração no trânsito da zona sul divide opiniões de motoristas

O prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco foi liberado e uma nova sinalização foi instalada no cruzamento com a Avenida Gil Martins e BR 343.

Com a inauguração do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco nessa quarta-feira (16), o trânsito no cruzamento com a Avenida Gil Martins (próximo ao Albertão) e BR 343 (entrada do conjunto Morada Nova) foi modificado e dividiu opiniões de motoristas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Sinalização no prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco(Imagem:Lucas Dias/GP1)Sinalização no prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco
Dentre as alterações, a conversão à esquerda passou a ser proibida na Avenida Gil Martins no sentido Sul/Leste e pegou o taxista Luís Gomes de surpresa. “Eu tô vendo agora que é proibido entrar à esquerda, a seta estava ligada, mas eu vou ter que passar direto. Mesmo assim eu acredito que essa alteração vai melhorar bastante, principalmente no balão da Miguel Rosa”, disse o taxista.
Imagem: Lucas Dias/GP1Luís Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luís Gomes
Quem trafega pela Avenida Barão de Castelo Branco também não pode acessar a Avenida Gil Martins à esquerda. “As alterações ficaram boas por conta do sinal, mas o retorno ficou muito longe, lá na rotatória do Albertão. Aí a gente termina gastando mais tempo e dinheiro com combustível”, ressaltou o motorista 
Imagem: Lucas Dias/GP1Valdinar Rocha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Valdinar Rocha
Já os motoristas que anteriormente utilizavam a rotatória que dava acesso ao conjunto Morada Nova reclamaram do novo acesso ao bairro. “Agora pra gente que vem da zona sudeste tem que passar pelo viaduto da Rodoviária e termina tendo que andar mais. A sinalização está boa, mas essas alterações deixaram a desejar nesse ponto”, pontuou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Daniel Tavares(Imagem:Lucas Dias/GP1)Daniel Tavares
Em virtude das modificações, os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) permanecem no cruzamento entre as Avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, orientando aos motoristas que ainda estão confusos com a nova sinalização.
Imagem: Lucas Dias/GP1Congestionamento por conta da nova sinalização na Avenida Barão de Castelo Branco(Imagem:Lucas Dias/GP1)Congestionamento por conta da nova sinalização na Avenida Barão de Castelo Branco
Já no trecho da BR 343 a reportagem não encontrou agentes da Polícia Rodoviária Federal e alguns condutores foram flagrados desrespeitando a nova sinalização.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.