Fechar
GP1

Piauí

Semar distribui mudas de árvores em shopping de Teresina

Foram distribuídas 500 mudas de árvores frutíferas e não frutíferas, além da distribuição de folders e cartilhas educativas.

 Despertar para o consumo consciente, valorizando os recursos hídricos e as florestas. Este foi o objetivo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), durante a distribuição de mudas de árvores, na última terça-feira (22), no Teresina Shopping. Foram distribuídas 500 mudas de árvores frutíferas e não frutíferas, além da distribuição de folders e cartilhas educativas para os visitantes e apresentação de vídeos.

De acordo com a diretora de Parque e Florestas da Semar, Daniele Gráss, ação chamou muito atenção dos visitantes do shopping para as pequenas atividades que cada cidadão pode realizar para garantir um meio ambiente sustentável. “Crianças, jovens e adultos paravam para assistir os vídeos educativos e fizeram questão de receber as mudas de árvore e o material educativo. Nossa proposta é realizar mais ações como estas na capital e interior do Estado”, enfatiza Gráss.
Imagem: DivulgaçãoSemar entrega mudas pelo Dia da Água (Imagem:Divulgação)Semar entrega mudas pelo Dia da Água

“Sempre busco incentivas meus filhos a ter consciência ambiental e na escola eles já recebem a educação necessária sobre o meio em que vivemos. Este tipo de ação é louvável. Demonstra a preocupação do poder público em despertar a conscientização de todos nós. Se cada um se preocupar com o meio ambiente teremos uma melhor qualidade de vida”, ressaltou a contadora Alzira Lustosa.

Já a pequena Larissa Freitas, dez anos, ficou feliz ao receber uma muda de árvore frutífera. “Moro em apartamento não tem onde plantar, mas levarei este árvore para casa da minha vó. Logo terei boas mangas”, disse Larissa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.