Fechar
GP1

Piauí

Projeto do Portal 180graus será investigado pela 1ª Zona Eleitoral

A informação consta de oficio enviado em 25 de fevereiro de 2016 ao denunciante pelo Assessor Chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Welligton Barros Veloso Júnior.

A investigação sobre o levantamento para a escolha dos “10 Melhores e 10 Piores Prefeitos” do Piauí, promovido pelo portal 180graus e o Instituto BrVox, foi enviada por determinação do então Procurador Regional Eleitoral, Kelston Pinheiro Lages, para o promotor da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, que continuará com as diligências que o caso requer. A informação consta de oficio enviado em 25 de fevereiro de 2016 ao denunciante pelo Assessor Chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Welligton Barros Veloso Júnior.
Imagem: Lucas Dias/GP1Empresário Helder Eugênio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Empresário Helder Eugênio, proprietário do portal 180graus
O promotor eleitoral deverá apurar as inúmeras irregularidades apontadas na denúncia: ausência de informação acerca dos critérios a serem adotados no levantamento; ausência de participação da população na pesquisa, como verdadeira destinatária das políticas públicas; formatação da pesquisa em forma de concurso, em tons de competitividade; criação de ambiente propício à prática do crime de extorsão e possível caracterização de propaganda extemporânea e desequilíbrio na disputa das eleições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.