Fechar
GP1

Piauí

Empresário Cerqueira Dantas ajuíza ação contra Portal 180graus

"O portal irresponsavelmente vem publicando reiteradas notas de conteúdo inverídico sem a mínima observância aos preceitos éticos que regem a atividade jornalística",disse o empresário.

O empresário José Cerqueira Dantas, proprietário dos planos de saúde Medplan e a Humana, estabelecidos há mais de 20 (vinte) anos no Piauí, ajuizou ação civil por dano moral contra o Portal 180graus em decorrência de matérias publicadas, que possuem, segundo a ação, o propósito de macular a sua imagem e de suas empresas. A ação foi ajuizada em 18 de janeiro de 2016 e tramita na 10ª Vara Cível da Comarca de Teresina.
 
“O portal irresponsavelmente vem publicando reiteradas notas de conteúdo inverídico e/ou deturpado sem a mínima observância aos preceitos éticos que regem a atividade jornalística”, disse o empresário.  
Imagem: Divulgação/facebookMédico José Cerqueira Dantas(Imagem:Divulgação/facebook)Médico José Cerqueira Dantas
Na ação são citadas duas oportunidades nas quais as informações publicadas são completamente inverídicas: no dia 11 de janeiro de 2016 foi publicado que o empresário José Cerqueira Dantas teria sido intimado para ser ouvido no 1° Distrito Policial sobre denúncia contra o Medplan e em 24 de setembro de 2015 foi publicado outra com o título “Franzé contrata Humana Saúde sem licitação para servidores da Emgerpi. Ambas as notícias, segundo a ação, são desprovidas de verdade já que o empresário não foi intimado a depor e o processo de licitação se deu através de dispensa, que é diferente de inexistência de licitação.
 
O empresário atribui a perseguição que vem sofrendo do portal 180 graus as “reiteradas respostas negativas aos pedidos de “patrocínio” formulados pelos seus prepostos, as quais registre-se, ao contrário de muitos que tem sido vitimados, recusam-se a subjugarem-se a tal prática deplorável e escusa”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus
Foi pedido liminarmente que o portal se abstenha de veicular qualquer publicação contendo os nomes, logomarcas e fotografias da Humana, Medplan e do empresário José Cerqueira Dantas. Ao final o empresário pede que o portal 180graus seja condenado a indenizar os danos causados a sua imagem e a de suas empresas.  

Outro lado 

Procurada pelo GP1, a assessoria do empresário Helder Eugênio, proprietário do portal 180graus, afirmou que ele prefere não se pronunciar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.