Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil deflagra Operação Valhacouto no sul do Estado

Até o momento 7 pessoas foram presas na operação que acontece em Oeiras, Simplício Mendes, Valença e Várzea Grande do Piauí.

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (01) a Operação Valhacouto contra acusados de roubo e tráfico de drogas nas cidades de Oeiras, Simplício Mendes, Valença e Várzea Grande do Piauí, região sul do Estado. Sete pessoas foram presas e drogas e arma foram apreendidas.  
Imagem: DivulgaçãoOperação Valhacouto(Imagem:Divulgação)Operação Valhacouto
 Ao todo foram expedidos 22 mandados, sendo 11 de prisão e 11 de busca e apreensão, todos relacionados aos crimes de roubo e tráfico de drogas. Quatro pessoas foram presas na cidade de Oeiras,1 em Várzea Grande, 1 em Valença e 1 em Simplício Mendes. Oito mandos de busca e apreensão foram cumpridos resultando em 5kg de maconha, 300g de crack e 100g de cocaína, além de duas armas de fogo. 
Imagem: Divulgação/PC-PIDrogas apreendidas durante Operação Valhacouto(Imagem:Divulgação/PC-PI)Drogas apreendidas durante Operação Valhacouto
A operação foi assim denominada pelo próprio significado da palavra “Valhacouto”, que significa lugar seguro onde se encontra refúgio; abrigo, esconderijo. Os presos são Cassio Gomes de Sousa, Valcilio Rodrigues dos Santos, Antônio Carlos Papa, Renato Pinheiro de Sousa, Joaquim Mendes, Jaime Alcino de Sousa e Henrique Gomes de Sousa.  
Imagem: Divulgação/PC-PIJaime Alcino, Cassio Gomes e Henrique Gomes(Imagem:Divulgação/PC-PI)Jaime Alcino, Cassio Gomes e Henrique Gomes
De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente 60 homens estão participando da operação, que já resultou em sete pessoas presas até o momento. As investigações tiveram início em 2014, sob o comando dos delegados Antonio Nilton e Tiago Damasceno, e contou com a participação dos delegados Paulo César e Marcelo Leal.  
Imagem: Divulgação/PC-PIJoaquim Mendes e Valcílio Rodrigues(Imagem:Divulgação/PC-PI)Joaquim Mendes e Valcílio Rodrigues
Imagem: Divulgação/PC-PIRenato Pinheiro e Antonio Carlos(Imagem:Divulgação/PC-PI)Renato Pinheiro e Antonio Carlos
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.