Fechar
GP1

Piauí

Motoristas ignoram faixa de pedestre no bairro Renascença

Durante a visita ao local, o GP1 flagrou muitos condutores em alta velocidade e poucos deles aguardaram a travessia de pedestres.

O GP1 recebeu a reclamação de mototaxistas do bairro Renascença sobre a má sinalização em uma faixa de pedestres, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Noé Mendes, zona sudeste de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Motoristas ignoram faixa de pedestres(Imagem:Lucas Dias/GP1)Motoristas ignoram faixa de pedestres
De acordo com o mototaxista Marcos Antônio, a região possui grande fluxo de veículos e pedestres devido à proximidade de uma creche. “Todo dia a gente presencia casos de imprudência e acidentes. Ontem mesmo, um motociclista foi atingido por um caminhão, pois a faixa fica em uma descida e os condutores não reduzem a velocidade. Poucos param quando tem pedestre na faixa”, ressaltou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mototaxista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mototaxista Marcos Antônio
Durante a visita ao local, o GP1 flagrou muitos condutores em alta velocidade e poucos deles aguardaram a travessia de pedestres. “Aqui só vai ser modificada a sinalização depois que morrer alguém, pois é um trecho em que os motoristas correm muito. Se o motorista para na faixa o outro carro vem descendo em alta velocidade e causa um acidente. Então precisa reforçar essa sinalização, fazer alguma coisa para evitar o pior”, completou o mototaxista.
Imagem: Lucas Dias/GP1Parte de veículo envolvido em acidente(Imagem:Lucas Dias/GP1)Parte de veículo envolvido em acidente
Imagem: Lucas Dias/GP1Faixa de pedestre é ignorada por condutores de veículos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Faixa de pedestre é ignorada por condutores de veículos

Outro lado

A Strans informou que enviará uma equipe até o local e se houver necessidade, será reforçada a pintura da faixa de pedestre na via a fim de melhorar a sinalização e evitar acidentes de trânsito. Ainda segundo a Strans, não é possível definir uma data exata, pois depende do planejamento da diretoria de execução do órgão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.