Fechar
GP1

Piauí

Promotor emite parecer favorável à liberdade do traficante "Padeiro"

"Esse rapaz tem três investigações por crime de homicídios e depois de um trabalho minucioso nós conseguimos fazer a prisão dele, mas ele já está solto", criticou o delegado Baretta.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Regis Marinho, emitiu parecer favorável ao pedido de revogação de prisão preventiva de Francisco Machado de Araújo, vulgo “Padeiro”, acusado de crime de homicídio qualificado no ano passado.
Imagem: DivulgaçãoPromotor Régis Marinho(Imagem:Divulgação)Promotor Régis Marinho
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o “Baretta”, a prisão de “Padeiro” aconteceu em 21 de dezembro de 2015, após diligências em conjunto com os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) no Estado do Maranhão, depois de investigações que apontaram também Francisco Machado de Araújo como o chefe do tráfico de drogas no Parque São Jorge, na zona sul de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Baretta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Baretta

“Esse rapaz tem três investigações por crime de homicídios e depois de um trabalho minucioso nós conseguimos fazer a prisão dele, mas ele já está solto. O Ministério Público emitiu um parecer favorável ao pedido da defesa, que afirmou que o "Padeiro" não representa nenhum risco à sociedade. Na terça-feira, nós prendemos um soldado dele, o José Danilo, que matou um metalúrgico em 2014. Na semana passada, o irmão do "Padeiro" foi preso também, acusado de tráfico de drogas no Parque São Jorge. Então a gente continua trabalhando, investigando, mas uma pessoa como essa deveria permanecer presa”, disse o delegado.
Imagem: GP1Parecer do promotor Regis Marinho(Imagem:GP1)Parecer do promotor Regis Marinho
Imagem: GP1Promotor emitiu parecer favorável(Imagem:GP1)Promotor emitiu parecer favorável
Imagem: GP1Parecer é favorável a soltura de traficante(Imagem:GP1)Parecer é favorável a soltura de traficante
O crime

Na madrugada de 16 de junho de 2015, Abimael Barbosa Dias, 32 anos, foi morto a tiros dentro de casa na Vila Leonel Brizola, zona norte de Teresina. De acordo com o tenente Livaldo Santos, do 13º batalhão, Abimael se envolveu em um acidente de trânsito que vitimou o parente de Francisco Machado de Araújo [padeiro].

Desde então, padeiro passou a tentar matá-lo sucessivas vezes e naquela madrugada o acusado invadiu a residência de Abimael e o assassinou com dois tiros na cabeça e um em uma das mãos. “O Abimael se mudou para o Mocambinho e sofreu tentativa de homicídio, depois ele se mudou para a Vila Leonel Brizola, aqui o ‘padeiro’ conseguiu mata-lo”, informou ao GP1.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.