Fechar
GP1

Piauí

Servidor do Imepi é preso por extorsão em Matias Olímpio

Um dos comerciantes que foi vítima dos funcionários fez denúncia à Polícia Militar.

Policiais militares da cidade de Matias Olímpio, a cerca de 190 km de Teresina, prenderam um funcionário do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) acusado de extorsão, na manhã desta terça-feira (05). 

De acordo com a polícia, Jocélio Ribeiro Machado fazia inspeção nos estabelecimentos comerciais da cidade e exigia um determinado valor para não emitir multas aos comerciantes. 
Imagem: DivulgaçãoFuncionário do INMETRO(Imagem:Divulgação)Funcionário do INMETRO
Um dos comerciantes que foi vítima do funcionário fez denúncia à polícia militar. Jocélio confessou o crime. O acusado e algumas vítimas foram encaminhados à delegacia de Esperantina para procedimentos cabíveis. 

"Ele [servidor] foi preso, e uma mulher, que também é servidora do órgão, foi ouvida, como testemunha, mas ela não tem envolvimento nenhum na prática do crime", informou o delegado de Esperantina, Leonardo Alexandre Martins. 

Imepi

O Imepi explicou em nota que está ciente da investigação do servidor do órgão e informou que age dentro da legalidade. O Instituto esclareceu ainda que está tomando todas as providências cabíveis.

Confira a nota na íntegra

Nota Imepi

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) informa que está ciente do processo policial investigatório envolvendo o servidor do órgão. O Imepi condena toda e qualquer tipo de prática delituosa cometida por qualquer um.

O instituto informa ainda que age dentro da legalidade, respeitando a moralidade administrativa, publicidade dos atos públicos combatendo todo ilícito penal e civil, em favor da Administração Pública. No caso concreto, o Imepi está tomando todas as medidas cabíveis no que tange a investigação em desfavor do servidor para esclarecer o fato.

A direção do instituto pede que a população sempre denuncie situações irregulares como esta para que crimes administrativos em face do instituto sejam evitados.


*Com informações da repórter Bruna Dias
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.