Fechar
GP1

Piauí

Servidora pública é presa por comandar boca de fumo em Teresina

Os namorados das acusadas também foram presos por associação ao tráfico de drogas

Policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prenderam, na manhã desta quarta-feira (11), uma servidora pública e apreenderam a sua neta. As duas são acusadas de comandar uma boca de fumo no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina. Os namorados das acusadas também foram presos por associação ao tráfico de drogas.
Imagem: Divulgação/PCCota do Nascimento(Imagem:Divulgação/PC)Cota do Nascimento
Os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Guiana, nº 4528, no conjunto Novo Horizonte. Foram presos em flagrante a servidora pública Cota do Nascimento Ferreira, de 56 anos, seu namorado João Paulo Benício Brito, além de Daniel Gomes da Silva, que é namorado da menor de 17 anos, de iniciais V.P.S, que foi apreendida.

“Nossa equipe de investigação recebeu através de denúncia anônima a informação dessa boca de fumo, a nossa equipe da Força Tarefa juntamente com a Depre, sob coordenação do delegado Menandro, constatamos há mais ou menos um mês, uma movimentação típica de tráfico de drogas na residência, com movimentação de usuários. Então requisitamos ao juiz um mandado de busca e apreensão e demos cumprimento hoje”, afirmou o delegado Hugo Alcântara.

O delegado afirmou que foram encontradas drogas na residência. “Encontramos no quarto da neta, da menor, 37 pedras que são aparentemente crack, e estamos só esperando o resultado da perícia para confirmar. Já estava no ponto de ser comercializado. A menor disse que ela mesmo quebra as pedras com alicate, apesar de não usar balança de precisão”, explicou.

Hugo Alcântara afirma que as duas mulheres comandavam a boca de fumo. “Pelas investigações, percebemos que a senhora Cota também é traficante e já foi presa em 2012. As duas vendiam. A Cota é funcionária pública, ela é zeladora em uma escola e quando não estava no trabalho ela vendia a droga, mas quando ela trabalhava, quem comercializava era a neta. Esses namorados participavam, mas elas eram as chefes”, finalizou o delegado.
Imagem: Divulgação/PCMenor de 17 anos apreendida(Imagem:Divulgação/PC)Menor de 17 anos apreendida


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.