Fechar
GP1

Piauí

Ex-presidiário é morto a facadas na cidade de Batalha

A vítima foi morta com um golpe de faca no peito e outro nas costelas. O acusado, que também é ex-presidiário, foi preso duas horas depois.

Um homem identificado como João Batista da Silva foi preso, na noite dessa terça-feira (31), depois de ter assassinado Francisco Bernardo da Silva Oliveira com dois golpes de faca, no bairro Boa Esperança I, em Batalha, região norte do Estado.

De acordo com o comandante do Grupamento de Policimento Militar de Batalha, sargento Messias Machado, inicialmente, o acusado procurou a vítima na casa da irmã e como não a encontrou seguiu para a casa da namorada de Francisco. “Ele invadiu a casa da namorada do Francisco Bernardo e efetuou duas perfurações, uma nas costelas, ao lado do coração, e a outra no peito. Os dois são ex-presidiários e tinham uma rixa antiga”, relatou.

Ainda segundo o comandante, a prisão de João Batista da Silva, também conhecido como João Panta, ocorreu cerca de duas hoas após o crime. “Nós iniciamos as incursões no bairro Boa Esperança e dividimos as equipes. Uma pessoa ligou, dizendo que tinha avistado o ‘João Panta’ entrando em casa. Eu fiquei de campana no mato, solicitei apoio dos policiais de Esperantina, e quando eles chegaram entramos na casa dele e encontramos o ‘João Panta’ escondido embaixo da cama”, explicou.

O acusado foi encaminhado até a distrito de Batalha e entregue ao delegado Dênis Sampaio, que realizou a autuação em flagrante do acusado pelo crime de homicídio. A arma utilizada para matar a vítima não foi encontrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.