Fechar
GP1

Piauí

Caminhoneiro é flagrado com anfetaminas em Campo Maior

Ele foi detido pelo porte da droga e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando ele prestou compromisso de comparecer e prestar esclarecimentos em juízo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na noite desta terça-feira (21), um motorista de 42 anos de idade, que conduzia um caminhão, realizando uma ultrapassagem perigosa no KM 271 da BR 343, em Campo Maior, Centro-Norte do Piauí. Além disso, o condutor levava no veículo nove comprimidos de um tipo de anfetamina.

Imagem: Divulgação/PRFCaminhão que o motorista conduzia(Imagem:Divulgação/PRF)Caminhão que o motorista conduzia

O caminhão é um modelo Ford, de placa JDP-7676, do Estado do Pernambuco. Os comprimidos encontrados com o condutor do veículo é o nobésio, um tipo de anfetamina que estimula o sistema nervoso central, provocando aumento das capacidades físicas e psíquicas.

A droga permite à pessoa ficar mais tempo acordada, sendo consumida por motoristas que desejam passar mais tempo ao volante, o que potencializa o risco de acidentes, uma vez que, mesmo deixando a pessoa acordada, a substância não impede os efeitos do cansaço, dentre eles a redução da percepção e dos reflexos.

Quanto a ultrapassagem ao qual o motorista foi flagrado, a PRF considera essa um tipo de infração extremamente perigosa, uma vez que consiste em ultrapassar um veículo no risco de cruzar com outro que venha em sentido oposto, representando elevado risco de colisão frontal, que é a principal causa de morte nas rodovias do Brasil.

O homem foi autuado com penalidade de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 1.915,40. Também foi detido pelo porte da anfetamina e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando ele prestou compromisso de comparecer e prestar esclarecimentos em juízo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.