Fechar
GP1

Piauí

Criança é internada no HUT em estado grave após ingerir veneno

O veneno é usado em tomadas elétricas, contra mosquitos e insetos.

Uma criança de um ano e nove meses, identificada pelas iniciais L.G.S.M., residente no Parque Poty, na zona Sudeste de Teresina (PI), está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave, após ter ingerido veneno.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, ele deu entrada no hospital nesta terça-feira (21), às 17h23, após ter sido encaminhado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença. O veneno é usado em tomadas elétricas, contra mosquitos e insetos.

Imagem: Divulgação/AscomLíquido que a criança ingeriu(Imagem:Divulgação/Ascom)Líquido que a criança ingeriu

“A mãe nos falou que o frasco estava em cima de uma mesa, quando de repente a criança conseguiu abri-lo e terminou ingerindo o veneno que havia dentro. Quando ela viu, ele estava meio tonto, então levou o bebê para a UPA do Renascença”, afirmou a assessora de imprensa do HUT ao GP1.

Ainda de acordo com a assessoria, a criança chegou na UPA convulsionando, então os profissionais de saúde entubaram ele e realizaram todos os procedimentos que fazem em caso de intoxicação. Como o estado de saúde é considerado grave, a criança foi encaminhada para o HUT e está internada na emergência pediátrica do local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.