Fechar
GP1

Piauí

Moradores pedem retirada de lixo acumulado na zona leste

Lixo tem causado transtornos à população no bairro vale do gavião.

Os moradores denunciam que a prefeitura de Teresina deixou de realizar a limpeza pública das ruas e avenidas do bairro Vale do Gavião, situado na zona leste. Eles reclamam que a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Leste) iniciou os trabalhos de limpeza há alguns meses, mas deixou o lixo acumulado no local.

O presidente da associação de moradores do bairro, Antônio Marcos, afirmou que, devido a
sujeira, os moradores sentem dificuldade para trafegar na região diariamente.
Imagem: Antônio MarcosPresidente da Associação de Moradores denuncia acúmulo de lixo no bairro vale do gavião (Imagem:Divulgação/Antônio Marcos)Presidente da Associação de Moradores denuncia acúmulo de lixo no bairro vale do gavião 
“É uma questão de utilidade pública, as pessoas estão adoecendo por conta desta sujeira, que é culpa da prefeitura que não limpa e de alguns moradores que continuam jogando lixo nas ruas”, disse ao GP1.
Imagem: Divulgação/Antônio MarcosMoradores cobram limpeza pública(Imagem:Divulgação/Antônio Marcos)Moradores cobram limpeza pública
Antônio denuncia, ainda, que o problema se estende para outros locais, como o Residencial Zequinha Freire, Jardim do Uruguai, Miriam Pacheco, Wilson Martins e Residencial Sigefredo Pacheco 1 e 2 e 3, onde residem certa de oito mil habitantes, ambos na mesma região. 

Outro lado 

Em nota,  a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informou que vai enviar uma equipe para verificar a situação relatada e, posterior, programar os serviços de limpeza a fim de sanar os problemas relatados. No entanto, a superintendência solicita, também, o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças, no meio de ruas e avenidas, por exemplo.
Imagem: Divulgação/Antônio MarcosServiço incompleto (Imagem:Divulgação/Antônio Marcos)Serviço incompleto 
Imagem: Divulgação/Antônio MarcosBairro vale do gavião (Imagem:Divulgação/Antônio Marcos)Bairro vale do gavião 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.