Fechar
GP1

Piauí

Promotora apura irregularidades na Delegacia de Proteção à Mulher

Ela explica que existe a necessidade de adoção de providências com o objetivo de se obter informações reais a respeito da instauração, movimentação e conclusão de procedimentos de investigaçã

A promotora de justiça Luana Azerêdo Alves instaurou no dia 2 de junho dois procedimentos administrativos, para apurar as irregularidades constatadas após visita técnica realizada na Central de Flagrantes de Teresina e na Delegacia de Proteção à Mulher de Teresina.

Segundo a promotora, “na primeira visita técnica do ano de 2016, realizada na Delegacia de Proteção à Mulher - Centro, neste municíde Teresina, no dia 04 de maio de 2016, foram constatadas deficiências estruturais e de pessoal, bem como dificuldades na obtenção dos dados e informações exigidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público, o que se reputou a falhas tanto no manuseio quanto nos próprios sistemas SisPROCEP e SisBO, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí”.

Na portaria de 2 de junho, Luana Azerêdo explica que também foram constatadas irregularidades na Central de Flagrantes de Teresina que possui deficiências estruturais nas celas e de pessoal, além de problemas no manuseio quanto nos próprios sistemas SisPROCEP e SisBO.

Apenas três celas estão em funcionamento e que a quarta cela está interditada em razão de fuga outrora ocorrida, sendo que a capacidade total das celas é de 18 presos, mas no dia da visita técnica, 29 de abril, encontravam-se 30 presos.

Ela explica que existe a necessidade de adoção de providências com o objetivo de se obter informações reais a respeito da instauração, movimentação e conclusão de procedimentos de investigação, até a remessa ao Ministério Público ou ao Poder Judiciário e o pleno acesso a todos os dados e informações exigidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público certamente repercutirá na eficiência da investigação e da persecução penal.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança, que ficou de enviar uma resposta sobre o caso, o que não aconteceu até o fechamento dessa matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.