Fechar
GP1

Piauí

Vereador Osires Martins esclarece denúncia feita ao MPF

Na nota, o vereador Osires Martins, explicou que colocou por engano o nome da Empresa Progresso como uma das beneficiadas pelo prefeito.

O vereador do Município de Bertolínia, Osires Martins de Sousa Rocha, enviou nota de esclarecimento a cerca de matéria publicada pelo GP1 dando conta de um procedimento extrajudicial instaurado para investigar a utilização indevida de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) doadas ao município de Bertolínia, que tem como gestor o prefeito Luciano Fonseca.

A matéria, feita com base na portaria de abertura da investigação, cita que a máquina patrol e a retroescavadeira se encontravam na Fazenda Progresso, no município de Sebastião Leal, sendo utilizadas por particulares, aliados políticos do prefeito.

Na nota de esclarecimento, o vereador Osires Martins, autor da denúncia que culminou na abertura da investigação, explicou que colocou por engano o nome da Empresa Progresso como uma das beneficiadas pelo prefeito.

O vereador ressaltou que as máquinas do PAC de fato foram utilizadas de forma irregular, porém isto não aconteceu por parte da Fazenda Progresso. “Portanto, presta esta nota para reafirmar que a máquina do PAC realmente realizou serviços irregulares para terceiros, bem como para os próprios familiares do prefeito, todavia, deseja ressaltar que a Empresa Progresso sempre prestou grandes serviços para a população local, proporcionando emprego para os munícipes e colocando a região dos cerrados do Piauí em posição de destaque no cenário nacional da produção de grãos”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

Ao portal GP1

Nota de esclarecimento

Trata-se de matéria publicada pelo portal gp1 em 13 de julho de 2016 onde mostra denúncia feita pelo vereador de Bertolínia Osires Martins de Sousa Rocha dando conta de que as máquinas do PAC, doadas para a Prefeitura de Bertolínia, estavam sendo utilizadas indevidamente pelo prefeito LUCIANO FONSECA.

Ocorre que no bojo da denúncia o vereador colocou, por engano, o nome da Empresa Progresso como uma das beneficiárias dos serviços irregulares realizados pelo Prefeito.

Portanto, presta esta nota para reafirmar que a máquina do PAC realmente realizou serviços irregulares para terceiros, bem como para os próprios familiares do prefeito, todavia deseja ressaltar que a Empresa Progresso sempre prestou grandes serviços para a população local, proporcionando emprego para os munícipes e colocando a região dos cerrados do Piauí em posição de destaque no cenário nacional da produção de grãos.

Bertolínia

Osires Martins de Sousa Rocha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.