Fechar
GP1

Piauí

Mais de mil candidatos realizaram a segunda fase da OAB no Piauí

"A segunda fase do exame ocorreu dentro da normalidade", disse a secretária adjunta Élida Franklin.

Na tarde deste domingo (18), 1.046 pessoas realizaram a segunda fase do XX Exame de Ordem Unificado no Piauí. O Exame de Ordem é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas. Do total de 1.084 inscritos, 38 faltaram à prova, que teve início às 13 horas e duração de cinco horas.

De acordo com a secretária adjunta Élida Franklin, a segunda fase do exame ocorreu dentro da normalidade e, além dos integrantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, as salas de aplicação da prova estiveram acompanhas por uma equipe de advogados fiscais, convocados pela FGV.

Teresina

As provas foram aplicadas em Teresina, no Centro Universitário Uninovafapi, onde 860 candidatos compareceram para a realização do exame, enquanto outros 23 faltaram à prova.

Floriano

Do total de inscritos 53 inscritos, apenas 05 faltaram, totalizando 48 candidatos presentes.

Parnaíba

A prova foi aplicada na Faculdade Maurício de Nassau e contou com 71 candidatos presentes e 07 faltosos.

Picos

A prova foi aplicada no Instituto Monsenhor Hipólito, onde apenas 03 candidatos não comparecem ao local, enquanto 67 realizaram o certame.

Sobre a segunda fase do exame

Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos têm que responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.