Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu pedirá recursos em reunião com ministro da Justiça

No encontro, são esperados todos os secretários de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, vai participar nesta terça-feira (17) de uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. No encontro, são esperados todos os secretários de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Estarão presentes também, o presidentes dos Colégios de Secretários de Justiça e Assuntos Penitenciários, Lourival Gomes (SP) e de Segurança Pública, Jeferson Portela (MA).

A reunião acontece às 9h. Na pauta conjunta, serão discutidas medidas imediatas para a crise do sistema penitenciário, a partir dos relatórios que estão sendo produzidos. O secretário ressaltou ao GP1 que, além do tema principal do encontro, pretende levar outras reivindicações para a segurança no Piauí.

“Nós temos algumas ideias relacionadas à segurança. Já nos falamos superficialmente de alguns assuntos e a gente pretende adentrar mais, como por exemplo, na questão dos recursos, alguma coisa definitiva para gente ter um norte. Essa reunião poderá ajudar a gente”, informou Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Fábio AbreuSecretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu.

“Outra questão é a valorização profissional. A exemplo, o Governo Federal já tinha um projeto de uma formação para o policial se capacitar e, em compensação, ele era valorizado profissionalmente com uma bolsa remunerada. Vamos dar essa ideia, principalmente para os estados do Nordeste", complementou o secretário.

Além dos problemas dos sistemas penitenciários do Brasil, o encontro deve discutir a implantação das medidas previstas no Plano Nacional de Segurança, principalmente, a criação dos 27 núcleos de inteligência e o cronograma de execução dos recursos federais liberados no final do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.