Fechar
GP1

Piauí

Coordenadoria de Piscicultura beneficia 4 municípios no Piauí

No município de Campo Maior, o açude grande foi povoado com 10 mil alevinos e o Rio Surubim com 30 mil.

Os municípios de Campo Maior, Piripiri, Piracuruca e Buriti dos Lopes foram contemplados com alevinos de curimatá e tambaqui pelo projeto de povoamento de peixes na bacia hidrográfica do Rio Parnaíba, realizado pela Coordenadoria de apoio à Piscicultura do estado do Piauí em parceria com a secretaria do Meio Ambiente- SEMAR. As demais bacias hidrográficas do estado também participarão de atividades de povoamento.

No município de Campo Maior, o açude grande foi povoado com 10 mil alevinos e o Rio Surubim com 30 mil. Em Piripiri, o açude Caldeirão recebeu 30 mil alevinos. Já a barragem de Piracuruca recebeu 40 mil alevinos. E por fim, a equipe técnica fez o povoamento da Lagoa Grande, em Buriti dos Lopes, com 50 mil alevinos, totalizando assim 160 mil alevinos nos quatro municípios.

  • Foto: Divulgação/AscomPovoamento de AvelinoPovoamento de Avelino

“Do ponto de vista ambiental, a piscicultura se apresenta como uma alternativa de consumo de proteína de alto valor biológico que vem de uma atividade economicamente viável e ecologicamente sustentável. Esse investimento da nossa coordenadoria no projeto de povoamento, permite manter fontes de trabalho de inúmeras comunidades que vivem da pesca, gerando emprego, renda e dignidade.”, comentou Stanley Freire, coordenador de piscicultura do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.