Fechar
GP1

Piauí

Produtora do Piauí ganha troféu no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A solenidade de premiação aconteceu na última segunda-feira (13), em Brasília, reunindo representantes de todos os Estados do país

O Piauí foi destaque nacional no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A empreendedora Marcilene Barbosa conquistou o troféu bronze na categoria Produtora Rural. Já a empresária Iara Vaz, do Studio de Pole Dance Iara Vaz, ficou entre as cinco finalistas na categoria Pequenos Negócios.

A solenidade de premiação aconteceu na última segunda-feira (13), em Brasília, reunindo representantes de todos os Estados do país.

“O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais força no Piauí e no Brasil. Muitas mulheres são referência no mundo dos negócios. O prêmio além de reconhecer, a garra e determinação dessas mulheres, é também uma forma de incentivar outras pessoas a trilharem o mesmo caminho e se destacar no universo empresarial”, comenta o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Participaram dessa edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, 3.600 mulheres, das quais 57 foram finalistas nacionais. Foram premiados os três melhores relatos, em cada uma das categorias: Produtora Rural, Microempreendedora Individual e Pequenos Negócios.

“Pelo fato de ser candidata, acreditava na possibilidade dessa conquista. Mesmo assim, fiquei muito surpresa e emocionada quando anunciaram meu nome. A felicidade foi total. Para mim o bronze tem o mesmo valor de um ouro e me dá ainda mais coragem para seguir e crescer como profissional, buscando novos caminhos e oportunidades”, afirma a empreendedora Marcilene Barbosa.

Marcilene, que mora na cidade de Jaicós, no sul do Estado, trabalha com o artesanato em palha de carnaúba e pneu reciclado, tendo investido na atividade como forma de enfrentar as dificuldades financeiras e mudar de vida. Mas a empreendedora não buscou melhorias somente para si, envolvendo também outras mulheres, que hoje compõem a Associação de Mulheres da Várzea Queimada, da qual ela é presidente.

“Acredito que o prêmio é resultado do meu empenho diante da associação, além de fruto do trabalho que realizo na Comunidade de Várzea Queimada. Agora é continuar lutando para que a associação melhore ainda mais, e que nossos produtos possam chegar a novos mercados, garantindo mais qualidade de vida para todas as envolvidas”, acrescenta a empreendedora.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, SPM; Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, BPW; e Fundação Nacional da Qualidade, FNQ.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.