Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Vigilantes do Piauí pode deflagrar greve

Os principais motivos são o reajuste salarial de 2017 e o atraso de dois meses de salário.  

O Sindicato dos Vigilantes do Piauí pode deflagrar greve na próxima terça-feira (07). A informação foi repassada ao GP1 pelo presidente do SindVigilantes-PI, André Lima, na manhã desta quarta-feira (1º). Os principais motivos são o reajuste salarial de 2017 e o atraso de dois meses de salário.  

“A proposta de reajuste [salarial] que nos foi apresentada pelo Sindesp [Sindicato das empresas de Segurança Privada] foi rejeitada pela categoria porque é de 6,58%, que equivale apenas à reposição da inflação. Nós vamos enviar hoje [1º] uma contraproposta de 10% e aguardar uma resposta, mas já estamos contatando as empresas para uma possível greve”, afirmou André Lima.

  • Foto: Divulgação/ SindVigilantesCategoria pode deflagrar greve na próxima terça (07)Categoria pode deflagrar greve na próxima terça (07)

O presidente do SindVigilantes complementou que além da pretensão salarial, a outra pauta se refere ao atraso de salários. “Outro problema são os dois meses de salários atrasados que atingem funcionários de quase todas as empresas ligadas ao Sindicato. Então, vamos dar um prazo até o dia 07 para que o Sindicato patronal [responsável pelas empresas] avaliem nossa contraproposta e, caso não tenham interesse, vamos deliberar greve, por decisão unânime da categoria, durante Assembleia Geral na noite de ontem [31]", destacou.

A próxima Assembleia Geral da categoria está marcada para a próxima terça-feira (07), às 19h, na sede do Sindicato dos Vigilantes, situado no Bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.