Fechar
GP1

Piauí

FIEPI participa da criação da Agenda Internacional da Indústria

O documento é composto por atividades em duas grandes linhas de atuação: Influência sobre políticas comerciais e serviços de apoio à internacionalização de empresas.

A Agenda Internacional da Indústria apresenta as prioridades para promoção da inserção internacional das empresas brasileiras. O documento, que reúne as visões de organizações empresariais e empresas do setor industrial, é composto por atividades em duas grandes linhas de atuação: Influência sobre políticas comerciais e serviços de apoio à internacionalização de empresas.

As atividades desenvolvidas no âmbito dessas duas linhas de atuação não são isoladas, tendo importante grau de complementariedade, priorizando temas que são imprescindíveis para o nosso Comércio Exterior e o processo de Internacionalização das empresas, trabalhando por um Brasil (Piauí) melhor e mais competitivo.

  • Foto: Divulgação/AscomFIEPI participa de construção da agenda da indústria do BrasilFIEPI participa de construção da agenda da indústria do Brasil

O gestor do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias, Islando Marques, que representa a FIEPI na construção da agenda, explica a sua importância para os negócios internacionais realizados em todo o Brasil. “É um documento elaborado e confeccionado pela Confederação Nacional da Indústria - CNI com a contribuição e participação diretas das Federações de Indústria de cada Estado, onde são discutidos temas como: Facilitação e desburocratização do comércio exterior, defesa comercial, logística e infraestrutura do comércio exterior, promoção e atração de investimentos estrangeiros, promoção de negócios, acordos comerciais, inteligência comercial e competitiva”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/AscomConstrução da Agenda Internacional da Indústria do BrasilConstrução da Agenda Internacional da Indústria do Brasil

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.