Fechar
GP1

Piauí

Instituto Euvaldo Lodi apresenta programa para empresários

O Inovativa Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil.

O Instituto Euvaldo Lodi apresentou na Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), na noite desta quinta-feira (08), para empresários o Programa Inovativa Brasil, uma capacitação de nível mundial em empreendedorismo inovador, por meio de atividades e cursos gratuitos.

O Inovativa Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

  • Foto: Divulgação/AscomPrograma InovaBrasil sendo apresentadoPrograma InovaBrasil sendo apresentado

O programa foi apresentado pelo agente credenciado do Inovativa Brasil, Helano Pinheiro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que explanou sobre a atuação do programa no Piauí e informou como os profissionais podem participar.

Segundo a Superintendente do IEL Piauí, Lauriane Coelho, o programa é uma grande oportunidade de inovação nas empresas. “O IEL está dando apoio local para a atuação do programa de incentivo de aceleração de startups, para que as empresas possam desenvolver o programa em suas empresas”, afirmou.

“É uma capacitação de apoio e desenvolvimento de novos negócios. O programa estimula você a pegar o seu negocio e desenvolver, fazendo conexão com seu publico alvo, identificar possíveis parceiros e investidores que possam te ajudar no seu negocio, projetantando para o Brasil e o mundo. Se o seu negocio for inovador, ele pode ter um destaque mundial, além de vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados parceiros”, afirmou o agente do Inovativa, Helano Pinheiro.

  • Foto: Divulgação/AscomPrograma é destinado a empresáriosPrograma é destinado a empresários

Podem participar a Comunidade InovAtiva, com acesso a todo o conteúdo de capacitação do programa, é gratuita e aberta a qualquer interessado. Já a participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do Programa. São até 300 vagas disponíveis para a primeira etapa de cada Ciclo, e até 125 para etapa final.

O empresário Kelvim Campelo, proprietário da empresa de tecnologia da informação, Venal Ninja, teve resultados excelentes com a aplicação do projeto em sua empresa, no ano passado. “Participei do segundo ciclo do programa em 2016 e estendemos o projeto através do meu mentor, que conseguiu clientes até de fora do Estado, de São Paulo para a minha empresa”, garante.

Mais informações e inscrições: IEL Piauí – (86) 3218-3000 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.