Fechar
GP1

Piauí

Agentes penitenciários do Piauí participam de curso da Acadepen

O curso “Negociador Penitenciário no Piauí” formará 35 agentes e ensinará técnicas de negociação de rebeliões.

Agentes do sistema penitenciário do Piauí participam de uma capacitação com o curso “Negociador Penitenciário no Piauí”, promovido pela Academia de Formação e Capacitação de Pessoal Penitenciário (Acadepen) do Piauí. A formação teve início nesta terça-feira (14) e encerra amanhã, quarta-feira (15).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Curso oferecido pela AcadepenCurso oferecido pela Acadepen

Jacinto Teles, diretor da Acadepen, falou da importância dos cursos de forma a acrescentar conhecimento técnico aos agentes. “Considerando que o sistema penitenciário é muito propício a crises o que de pior pode ocorrer é a rebelião, ter profissionais preparados para ser aquela pessoa a interagir com os detentos é fundamental”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jacinto TelesJacinto Teles

As aulas foram ministradas pelo professor Paulo José Rodrigues, do Ceará. “A capitação exige um aprofundamento em conhecimentos e técnicas. O servidor penitenciário, bem como todos os envolvidos na seara de segurança tem uma experiência empírica, mas precisam de técnicas”, considerou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo José RodriguesPaulo José Rodrigues

Esta é a primeira edição do curso “Negociador Penitenciário no Piauí”, que contou com a participação de 35 agentes, que receberão certificado de 16 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.