Fechar
GP1

Piauí

Terceirizados do TJ do Piauí voltam a denunciar atraso no salário

De acordo com os denunciantes, o pagamento do mês de fevereiro está atrasado desde o dia 5 deste mês, mas que eles sofrem com constantes atrasos.

Os funcionários terceirizados da empresa SERGESEG Vigilância e Transporte de Valores LTDA que presta serviço de vigilância armada em 23 comarcas do Tribunal de Justiça do Piauí voltaram a denunciar ao GP1 atraso no pagamento do salário.

De acordo com os denunciantes, o pagamento do mês de fevereiro está atrasado desde o dia 5 deste mês, mas que eles sofrem com constantes atrasos: “Nós já falamos com o dono e ele disse que não tem previsão, então a gente se preocupa em denunciar logo porque a gente já sabe onde chega a situação e nós temos nosso compromissos, hoje é 14 e o pagamento da empresa tinha que sair dia 5 e até agora nada”, afirmou um dos denunciantes.

“Infelizmente quando a gente recorre à empresa, ela não dá uma posição e quando recorremos ao Tribunal de Justiça, diz que está aguardando a empresa se manifestar, que foi o que me disseram ontem. Até onde eu saiba a culpa maior é da empresa, porque independente do tribunal fazer o repasse ou não do dinheiro naquela data X a empresa teria por obrigação ter uma poupança reservada para nos pagar e receber o repasse do tribunal e isso também já foi estabelecido pelo Ministério do Trabalho, fizeram uma reunião, e ficou determinado que todo dia 20 eles devem comprovar o nosso pagamento para o Tribunal poder repassar o dinheiro, mas a empresa não tem cumprido o acordo, e agora continua do mesmo jeito. No ano passado por exemplo, novembro ou dezembro, estávamos com 3 meses atrasados e pra receber foi obrigado denunciar de alguma forma, da outra vez que fizeram a denúncia ao GP1 eles pagaram no dia 23 por causa da denúncia”, relatou um outro trabalhador.

Outro funcionário contou que além do salário do mês de fevereiro o ticket alimentação também está atrasado e o FGTS não está sendo depositado. "Estamos cumprindo nossos deveres rigorosamente, pois nem o sindicato dos vigilantes nos apoia. Isso já está parecendo trabalho escravo, trabalhando sem receber", desabafou.

"Nós somos pai de família, temos dívidas a pagar. Toda vez que recebemos nosso pagamento pagamos um absurdo de juros devido a esses atrasos. Chegamos a sofrer humilhação por parte de alguns cobradores. O Tribunal de Justiça tem nos atendido bem, tem nos tratado bem, só que não toma uma atitude para resolver isto", acrescentou 

Ao procurar o Ministério do Trabalho, um dos denunciantes disse que foi informado que o órgão não estava recebendo denúncias: "Eu liguei no Ministério do Trabalho e eles disseram que não estavam recebendo denúncia e que a gente teria que aguentar. Isto é brincadeira, se o Ministério do Trabalho não pode tomar providências da situação quem vai tomar? Estamos juntando uma turma para ir até a Vara do Trabalho em Picos. A gente só queria uma data certa pra receber o pagamento e eles não dão, tem vez que paga no fim do mês, outra vez fica dois, três meses sem pagar", criticou.

Tribunal de Justiça

Por meio de sua assessoria, o TJ-PI informou que todos os pagamentos à empresa estão em dia.

A empresa

A empresa SERGESEG Vigilância e Transporte de Valores LTDA não foi localizada para se pronunciar sobre o caso.

Ministério do Trabalho 

O GP1 ligou para o Ministério do Trabalho e obteve a informação que as denúcnias não estão sendo apuradas devido a greve dos fiscais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.