GP1

Piauí

Wellington inaugura ponte sobre o Rio Canindé neste sábado

A ponte receberá o nome de Ponte Deputado Ubiraci Carvalho.

O governador Wellington Dias e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto, inauguram, no sábado (1º), a ponte sobre o Rio Canindé que receberá o nome de Ponte Deputado Ubiraci Carvalho, em homenagem ao deputado estadual que faleceu em 2014.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, recebeu com alegria a homenagem ao pai. “Fiquei honrado com essa proposição do deputado Robert Rios (PDT-PI) em colocar o nome da ponte de Ubiraci Carvalho. Meu pai deixou um legado de desenvolvimento pelo estado, principalmente no Semiárido e, sem dúvidas, essa homenagem vem para ratificar isso”, afirmou o gestor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A ponte que possui 100 metros de extensão, 8,80 metros de comprimento e foi construída em concreto pelo DER-PI. A via é dividida em dois vãos, o primeiro de 60 metros e o segundo de 40 metros.  Além disso, foi construído também um bueiro duplo de 3m de raio, com capacidade de vazão de 18m². O total investido na ponte foi de R$ 3.486.983,47, com recursos do BNDES e Governo do Estado.

“A ponte implantada na rodovia PI 245 vai ligar os municípios de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Isaias Coelho e, sem dúvidas, vai melhorar muito a qualidade de vida da população do território do Vale do Canindé”, concluiu Castro Neto. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.