Fechar
GP1

Piauí

TCE aprova resolução sobre participação em operações conjuntas

Olavo afirma que é importante de participar de operações conjuntas devido a “crescente complexidade implementada para os desvios de recursos públicos".

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovaram resolução que dispõe sobre a participação do tribunal em operações conjuntas com outros órgãos de controle e disciplina sobre a utilização de uniforme específico para esses casos.

A resolução de nº 06 é do dia 23 de fevereiro e o presidente Olavo Rebêlo destacou a importância de participar de investigações e que o TCE participa da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Piauí que visa a articulação de ações de fiscalização, combate à corrupção, controle social e p ara interação das redes, nos âmbitos estadual e federal, e com isso ampliar a eficiência e a efetividade das ações de controle externo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Olavo RebeloOlavo Rebelo

Olavo afirma que é importante de participar de operações conjuntas devido a “crescente complexidade implementada para os desvios de recursos públicos, exigindo-se, mais do que nunca, maior integração dos órgãos de controle, a utilização das redes de inteligências institucionais e a melhor estruturação da logística no combate à corrupção e lavagem de dinheiro”.

O presidente também explica que existe a necessidade de um vestiário oficial, para que os auditores do TCE sejam devidamente identificados. “O uso de vestuário oficial, padronizado e distintivo tem por objetivo a pronta identificação dos auditores de controle externo p ela sociedade, sendo primordial p ara a boa aparência individual e para o fortalecimento institucional”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.