Fechar
GP1

Piauí

Empresa busca fornecedores do Piauí para implantação de projeto eólico

A Atlantic pretende instalar no estado do Piauí cerca de 430 torres eólicas, transformando-se no segundo maior parque eólico do Piauí.

A empresa Atlantic Energias Renováveis e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) realizam, na terça-feira (18), o Workshop – Encontro de Oportunidades de Negócios com o objetivo de formar uma rede de fornecedores no Piauí, . O evento será às 9h, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina.

Em parceria com a empresa Acciona, que é líder global em energias renováveis, a Atlantic pretende instalar no estado do Piauí cerca de 430 torres eólicas, transformando-se no segundo maior parque eólico do Piauí. Para isso, precisa formar uma rede de fornecedores (empresários da região) que possam contribuir para a implantação desse projeto, seja na parte da obra, no acesso à energia, alimentação, água potável, fornecimento de banheiros químicos; uma série de equipamentos necessários para instalação de empreendimentos desse porte.

  • Foto: Marcelo CardosoParque de energia eólicaParque de energia eólica

De acordo com a diretora para Atração de Investimentos da Sedet, Lucile Moura, a ideia do workshop é apresentar todo o projeto de instalação no estado e, mediante isso, convidar os empresários locais para formar parceria de trabalho. “É um momento de troca de informações, conhecimento e principalmente apresentação. Os compradores e os vendedores locais estarão na reunião, e, a partir daí, abre-se um diálogo, uma negociação, obviamente que dentro dos critérios estabelecidos por ambos. Uma relação que depende deles, mas que o papel do governo é de promover esse encontro, pois espera que os parceiros tenham plenas condições de atender as demandas desses investidores”, afirma Moura.

A oportunidade da realização de negócios está voltada para três segmentos: o da construção civil; da produção das torres e o dos aerogeradores. O local de instalação do empreendimento é a cidade de Lagoa do Barro, abrangendo os municípios de Campo Alegre do Fidalgo e Queimada Nova. A empresa necessita de empresários para essa região.

A Atlantic Energias Renováveis combina parques eólicos e uma pequena central hidrelétrica (PCH), atuando no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. Sediada em Curitiba, no Paraná, a empresa opera nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.