Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tentativa de fuga é abortada na Penitenciária Irmão Guido

Os presos tentavam fugir pela parte de cima da “gaiola” do presídio.

Agentes penitenciários juntamente com policiais militares abortaram na tarde deste domingo (02), uma tentativa de fuga de aproximadamente quarenta detentos, no pavilhão A da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Zé Roberto, os presos tentavam fugir pela parte de cima da “gaiola” do presídio. “Foi feito um furo em cima da gaiola, e com uma corda amarrada a uma popularmente chamada de ‘Teresa’, eles estavam já no ponto para escalar”, explicou o presidente.

  • Foto: Divulgação/Ascomaproximadamente 40 presos tentaram fugir Aproximadamente 40 presos tentaram fugir

Ainda segundo o presidente, no momento da ação, agentes e policiais estavam sem munição. “Não tínhamos munição e nem agentes suficientes, os presos só retornaram do túnel para o pavilhão porque quiseram, na parte externa do presídio tinha um carro Logan preto esperando os detentos para o resgaste”, enfatizou.

O presidente ainda fez duras críticas ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pelo o afastamento de sete agentes penitenciários que faz o quadro de agentes plantonistas ser ainda menor. “Hoje seria o dia do plantão desses sete agentes penitenciários que foram afastados indevidamente”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.