Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias garante qualidade de água fornecida pela Agespisa

"Nossa obrigação é fornecer água de qualidade e assim estamos fazendo”, declarou o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias, se pronunciou nesta quarta-feira (05) sobre o inquérito instaurado pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), a fim de apurar as condições de qualidade da água distribuída pela Agespisa, após a liberação de laudos de análise de água potável realizada pelo Laboratório Central (LACEN), onde todas as amostras analisadas foram concluídas como insatisfatórias em relação à qualidade.

“A própria Agespisa tem um sistema de analisar a qualidade, e nós sempre fornecemos água com qualidade. Acontece às vezes, especialmente nesse período de inverno, em que nas captação de rios é possível que se tenha algum problema no tratamento, e se houver qualquer problema, nós temos, mais do que ninguém interesse, em corrigir, nossa obrigação é fornecer água de qualidade e assim estamos fazendo”, declarou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington Dias reconheceu os desafios de melhorar a qualidade na água fornecida no interior do Estado. “Nós temos mais problemas na verdade é no interior, situações de água com teor de ferro, de sal, mas também temos buscado fazer o tratamento para adequar àquilo que a Organização Mundial de Saúde recomenda para a qualidade da água”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.