Fechar
GP1

Piauí

FIEPI e AIP discutem forma melhorar de Lei de Incentivos Fiscais

A reunião teve o propósito de apresentar subsídios e sugestões na aplicação da Lei.

Diretores do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) estiveram reunidos com representantes da Associação Industrial do Piauí (AIP) com o propósito de apresentar subsídios e sugestões no aprimoramento da aplicação da Lei 6.146/11 e legislação posteriores que trata dos incentivos fiscais para as indústrias piauienses. O encontro aconteceu no último dia 6 deste mês, na sede da FIEPI, em Teresina.

Na reunião de trabalho, participaram o vice-presidente da FIEPI, Francisco de Sousa Neto, Antônio de Almendra Freiras Neto, e Robério Cantalice, respectivamente, Diretor de Assuntos Econômicos e Tesoureiro da instituição. O presidente da AIP, Joaquim Gomes da Costa Filho representou a entidade Industrial.

  • Foto: Divulgação/AscomPresidente da FIEPI, Zé FilhoPresidente da FIEPI, Zé Filho

“O país passa por uma situação econômica complicada e os empresários estão procurando formas de dar continuidade aos seus negócios. Por isso queremos incentivos que agradem aos empreendedores e possam, consequentemente, garantir mais emprego à nossa população”, ressalta Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

  • Foto: Divulgação/AscomVice-presidente da FIEPI, Francisco de Sousa NetoVice-presidente da FIEPI, Francisco de Sousa Neto

De acordo com o vice-presidente da FIEPI, Francisco de Sousa Neto, entre outras propostas, a convalidação pelo Congresso Nacional, dos atos praticados pelas Leis de Incentivos Fiscais nos Estados, também esteve em pauta na reunião. “Esse movimento é liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações de indústrias estaduais”, afirmou.

Segundo ainda Francisco Neto, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial (Codin), a Lei de Incentivos precisa ser melhorada. Na oportunidade ele apresentou aos participantes o resumo dos subsídios e sugestões à SEFAZ, obtido de reuniões anteriores. Francisco Neto posicionou-se a favor da união formada, pelos presidentes das Federações de Indústrias do Nordeste, na defesa das ações que possam fortalecer o movimento pela convalidação dos incentivos concedidos pelos Estados.

Ao final do encontro, os membros da FIEPI e AIP salientaram a receptividade e reciprocidade dos representantes da SEFAZ, que demonstraram vontade e determinação para o aperfeiçoamento da Legislação, na concepção que atraindo mais empresas, abrem-se novos postos de trabalho, novos produtos e mais economia tornando o Piauí menos dependente do governo federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.