Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de União lamenta a morte do ex-governador Bona Medeiros

Ele morreu na tarde desta quinta aos 86 anos de idade, no hospital São Marcos, onde estava internado.

A Prefeitura Municipal de União divulgou na noite desta quinta-feira (06), uma nota de pesar pelo falecimento do ex-governador do Piauí, Raimundo Bona Medeiros. Ele morreu na tarde desta quinta aos 86 anos de idade, no hospital São Marcos, onde estava internado.

Mais conhecido como Bona Medeiros, o ex-governador do Estado é pai do ex-prefeito do município de União, Gustavo Medeiros e exerceu cargos importantes na política piauiense. Ele foi deputado estadual por sete mandatos, prefeito de Teresina, vice-governador e Governador do Piauí, no período de 1986 a 1987.

Bona Medeiros nasceu em 24 de dezembro de 1930 no município de União e see formou em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Confira a nota de pesar da Prefeitura de União:

A Prefeitura Municipal de União manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de José Raimundo Bona Medeiros. Filho de União, nascido em 24 de dezembro de 1930, Bona Medeiros, como é conhecido, é pai do ex-prefeito Gustavo Conde Medeiros e tio do prefeito Dr. Paulo Henrique Costa.

Bona Medeiros era advogado, mas foi na política que construiu extensa trajetória. Ele foi deputado estadual por sete mandatos, prefeito de Teresina, vice-governador e Governador do Piauí, entre os anos de 1986 a 1987. Não há até o momento um comunicado oficial sobre a causa de sua morte.

Nesse momento de tristeza, a administração municipal, em nome do prefeito Dr. Paulo Henrique e do vice-prefeito, Lauro Nery, se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

Por sua importância histórica no Estado do Piauí, notadamente em Teresina e União, Bona Medeiros deverá ter duas cerimônias de despedidas. O sepultamento acontecerá no cemitério de União. 

Mensagem do prefeito Dr. Paulo Henrique Costa

“É com muita tristeza que recebemos a notícia perda de um grande homem e filho ilustre do nosso município. Meu tio, José Raimundo Bona Medeiros, construiu ao longo de sua vida uma extensa trajetória na política do nosso Estado. Foi deputado, prefeito de Teresina, vice-governador e Governador do Piauí... Mas não podemos esquecer tudo que ele também fez por União. Quero externar aqui a todos os unionenses, a todos os amigos e familiares os meus sinceros sentimentos e de já me coloco a disposição de todos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.