Fechar
GP1

Piauí

Fazenda JM se consolida como uma das maiores do Brasil

Na pista de julgamento, a fazenda seguiu fazer o vice-campeão nacional com o touro Charmoso JM.

O touro Charmoso da Fazenda JM foi premiado como vice-campeão nacional durante competição de pista realizada na 83ª edição da Expozebu, realizada em Uberaba (MG). Além desta premiação, mais dois touros: Metano e Celeste JM, se classificaram na disputa de melhoramento genético e já foram contratados pela maior central de inseminação do país.

  • Foto: Divulgação/AscomTouro Charmoso JMTouro Charmoso JM

Com os excelentes resultados alcançados, a Fazenda JM se posiciona como uma das dez maiores de todo o Brasil.

“Nas provas de melhoramento genético nós classificamos dois touros, o Metano e o Celeste, inclusive, ambos já foram contratos pela maior central de inseminação do Brasil, que esse ano só contratou três animais, sendo que desses, como já falei, dois foram da JM. Irão coletar o sêmen deles para comercialização. Além desses dois touros, na pista de julgamento, conseguimos fazer o vice-campeão nacional com o touro Charmoso JM. Ou seja, é o segundo melhor do país”, informou ao GP1 André Nogueira, diretor de pecuária da Fazenda JM.

  • Foto: Divulgação/AscomTouro Celeste JMTouro Celeste JM

A Expozebu, que é uma das maiores exposições do mundo, iniciou as atividades em 29 de abril e a programação seguirá até o dia 7 de maio no Parque de Exposição de Uberaba, em Migas Gerais.

"Nós estamos felizes com o nosso bom desempenho, sobretudo, por ser uma feira que conta com presença de milhares de pessoas de todo o Brasil e do mundo também", disse o deputado estadual João Mádison que também é presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ).

  • Foto: Divulgação/AscomTouro MetanoTouro Metano
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.