Fechar
GP1

Piauí

APREPI denuncia que pacientes estão sem receber ajuda de custo

“Eles alegaram que uma auditoria estava sendo realizada", disse Luiz Filho, presidente da APREPI.

A Associação dos Pacientes Renais do Piauí (APREPI) denunciou ao GP1 que a Secretaria Estadual de Saúde está em atraso no repasse de auxílio financeiro as pessoas que precisam fazer tratamento fora do domicílio.

De acordo com o presidente da APREPI, Luiz Filho, mais de 500 pacientes estão sem receber a ajuda de custo desde fevereiro desse ano, prejudicando inclusive, a quem realizou transplantes em outros estados.

  • Foto: DivulgaçãoAssociação realiza várias ações Associação realiza várias ações

“Temos sócios e não sócios da APREPI que estão residindo em Fortaleza por causa do tratamento, inclusive, pacientes que foram transplantados e que estão lá há pelo menos três meses sem receber esse recurso. Temos por exemplo, pacientes que estão em São Paulo para se tratar e há quatro meses não recebem”, lamentou o presidente da Associação.

Luiz Filho informou que uma auditoria teria sido a justificativa apresentada pela secretaria para o atraso. “Eles alegaram que uma auditoria estava sendo realizada e que os auditores estavam em greve, o que nem existe mais. Isso, segundo eles, teria acumulado alguns processos. Mas, nós temos muitas vidas que precisam se deslocar sempre para fazer hemodiálise”, alertou Luiz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.