Fechar
GP1

Piauí

UFPE vai elaborar provas do concurso da Polícia Militar do Piauí

A Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) permanece como organizadora do certame. 

As provas do concurso da Polícia Militar do Piauí serão elaboradas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE). A Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) permanece como organizadora do certame.

“Na realidade, a Universidade Federal Rural de Pernambuco há algum tempo já elabora provas para o Nucepe, não é a primeira vez. Tão logo a gente decidiu anular a prova, buscamos uma nova instituição e foi definido que seria ela, essa decisão não é de hoje, a divulgação é que está sendo hoje”, explicou o reitor da Uespi, Nouga Cardoso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nouga CardosoNouga Cardoso

Segundo o novo cronograma, divulgado ainda no mês passado, a prova objetiva será realizada no dia 9 de julho. A realização dos exames de saúde vai acontecer de 14 a 18 de julho, o teste de aptidão física de 28 de agosto a 1 de setembro, o exame psicológico será realizado no dia 23 de setembro. Já a investigação social acontece de 6 a 8 de novembro e o resultado final do concurso está previsto para o dia 22 de dezembro.

Fraude

No dia da realização da prova, 12 pessoas foram conduzidas ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), autuadas em flagrante, com gabaritos e informações das provas. As principais conduções ocorreram no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Segundo o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a polícia já estava investigando as pessoas para prevenção contra uma possível fraude. Em nota, a organizadora do certame, Nucepe, afirmou que não há indícios de que servidores do órgão estejam envolvidos na suposta tentativa de fraude.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.