Fechar
GP1

Piauí

Servidores acampam em frente à Prefeitura de Picos

Durante a manifestação os servidores administrativos da Educação decidiram paralisar as atividades caso o pagamento dos salários não seja regularizado.

GP1 1 / 9 Trabalhadores decidem pela greve caso impasse não seja resolvido Trabalhadores decidem pela greve caso impasse não seja resolvido
GP1 2 / 9 Servidores permaneceram acampados até depois das dez horas da manhã Servidores permaneceram acampados até depois das dez horas da manhã
GP1 3 / 9 Servidores promovem novo protesto em frente a Prefeitura de Picos Servidores promovem novo protesto em frente a Prefeitura de Picos
GP1 4 / 9 Servidores decidem paralisar atividades caso pagamento não saia Servidores decidem paralisar atividades caso pagamento não saia
GP1 5 / 9 Servidores cobram pagamento dos seus salários Servidores cobram pagamento dos seus salários
GP1 6 / 9 Servidores acampam em frente a Prefeitura de Picos Servidores acampam em frente a Prefeitura de Picos
GP1 7 / 9 Servidores acampam no pátio da Prefeitura de Picos Servidores acampam no pátio da Prefeitura de Picos
GP1 8 / 9 Presidente do Sindserm cobra uma solução por parte do prefeito Presidente do Sindserm cobra uma solução por parte do prefeito
GP1 9 / 9 Protesto reuniu servidores da Saúde e Educação Protesto reuniu servidores da Saúde e Educação

Servidores públicos municipais de Picos acamparam em frente ao Palácio Coelho Rodrigues na manhã desta quinta-feira, 25, em protesto contra o atraso dos seus salários. O ato contou com a presença de dezenas de trabalhadores lotados nas secretarias de Saúde e de Educação, que ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2017.

Esta foi a quarta manifestação de protesto realizada pelos servidores municipais de Picos nos últimos 35 dias e até o momento a administração do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), não sinalizou com nenhuma medida que venha resolver o impasse.

Os servidores lotados na secretaria municipal de Saúde estão em greve desde o último dia 12 de janeiro. Na manhã de hoje, os trabalhadores administrativos da secretaria de Educação decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado caso o pagamento dos seus salários não seja regularizado.

Os professores já decidiram que não reiniciarão o ano letivo caso o município não efetue o pagamento dos seus salários até no máximo o quinto dia útil do mês subsequente. As aulas no município de Picos estão previstas para começar no dia 19 de fevereiro.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, disse que foi agendada para esta sexta-feira, 26, uma reunião com o prefeito Padre Walmir. Segundo ela, os trabalhadores querem negociar diretamente com o gestor uma saída para o impasse, uma vez que os secretários não estão resolvendo as pendências e nem apresentando qualquer solução para as reivindicações das categorias.

Outro lado

A secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, confirmou que os servidores lotados como auxiliares administrativos, vigias, merendeiras e zeladoras ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2017. No entanto, segundo ela, a gestão está fazendo o possível para que isso ocorra até o próximo dia 30.

Quanto aos servidores da Saúde, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, informou que foi solicitado à justiça do trabalho que autorize a utilização de recursos existentes em uma conta do MAC para pagamento dos salários. Segundo ele, se essa autorização for concedida os salários serão atualizados imediatamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.